menu.png

ABOUT Pacheco

Isso foi o que aconteceu...

Era pleno verão e me encontrava navegando de Estocolmo a Helsinki em uma espécie de retirada momentânea entre essas duas grandes cidades, era o dia do meu aniversário de trinta e sete anos e bastante tarde quando, por fim, caiu o sol e, apesar da imensa escuridão do céu, um facho de luz permanecia movendo-se no horizonte. Me sentei na popa para desfrutar deste espetáculo natural quando de surpresa, com a força de um raio, entendi que devia deixar a cidade, o ruído, a contaminação, o tráfego. Um chamado que não podia ignorar.

O desejo de cultivar minha própria comida, respirar ar fresco e apagar o carvão em minhas pegadas crescia a medida que avançava com a investigação para levar esse impulso a cabo. O primeiro resultado derivou, sem muitas dúvidas, em que a forma de materializá-lo seria mediante um B&B auto sustentável em algum lugar agreste, virgem.


Buscar o lugar ideal foi o passo imediato, cada fim de semana dirigi por todas e cada uma das rotas de Equador até que, um dia, quase sem querer, li um anúncio no jornal de dizia “Linda casa de madeira junto ao rio, dois acres de terreno perto do bosque nublado de Equador”. Na manhã seguinte, com urgência e determinação, dirigi pela espinha ziquezagueante da ladeira dos Andes para descobrir uma das paisagens mais imponentes que tinha visto.


Enquanto descia por Cotacachi em direção ao Vale de Intag, a vegetação se tornava cada vez mais frondosa e verde, lembro ter pensado que isso tinha que ser tudo, que não podia haver mais. Mas, para minha surpresa, estava errada. Antes de chegar à casa, soube que havia encontrado um lugar muito especial. E ainda assim isso não era tudo. Quando estacionei e desci do carro, o rugido do rio Intag assinou em meu nome,

 

Este era O lugar!

Desde aquele dia, investi todo meu tempo, ideias e amor em Pacheco, e agora, nossa pousada hippie-chic com lugar para dezessete hóspedes está aberta e caminhando.


A casa original em pedra foi renovada em sua totalidade com bambu e madeiras locais. Os móveis originais foram reciclados e reutilizados.

 

Fizemos de Pacheco um paraíso para perder-se em uma boa leitura, desfrutar do silêncio ou dessa tranquilidade tão merecida.

 

A alma de Pacheco é a mesa comum e nossa cozinha de onde saem, todos os dias, pratos gourmet feitos em casa com ingredientes frescos e nutritivos, cheios de sabores inspirados na diversidade e alegria da atmosfera que nos rodea.

Jimena
Owner

LEARN MORE ABOUT US

Olha as nossas cômodas e acolhedoras habitações e cabanas.


O valor inclui um café-da-manhã delicioso que se serve entre às 07.30 e 09.30am

A alma de Pacheco é a mesa comum e nossa cozinha de onde saem, todos os dias, pratos gourmet feitos em casa com ingredientes frescos e nutritivos, cheios de sabor e inspirados na diversidade e alegria da atmosfera que nos rodeia.

A horta nos provê deliciosas ervas e frutos orgânicos que incorporamos ao menu. Este continua evoluindo com a ajuda de cozinheiros de todo o mundo que têm passado por aqui esses anos.

Busca uma habitação ou cabana para tuas próximas férias:

Find us

via Intag, Apuela, Ecuador

Km 60

Contact us

Please contact us for any information :

© 2018 Pacheco Farmhouse. All rights reserved.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now